segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Dia 9

Hoje no fim do trabalho fui dar uma voltinha pela cidade, a pé. Para tirar umas fotografias, sentir o frio na cara e para me distrair... Não valeu de nada porque acabei de me destruir agora. Ser fraco é uma merda... Pelo menos é o que dizem.

Conversa no msn com um amigo:

Pina: o que é que tu fazes ai?!
Sérgio Martins: pah
Sérgio Martins: neste momento
Sérgio Martins: tento não enloquecer. Mas depois também trabalho na Universidade.

É bom ver que pelo menos alguns de nós se têm divertido à grande e ainda têm a p*** da lata de se sair com algumas perguntas... Bem... É com cada uma... E eu tenho que os aturar a todos... Porque não tenho coragem de dizer o que sinto e o que penso... E vou enlouquecendo aos poucos sem dar por isso.
Dizem que os Génios têm um pequeno toque de loucura... Será que sou um génio?
Naaah... Se fosse não perdia a minha genialidade a comer bolachas Maria e a ter conversas no msn.

Tirei umas belas fotos... É bom voltar a ter tempo para estas pequenas coisas.


I've been here before

Tudo o que tenho feito está errado. Eu não devia andar a fugir. Parece que matei alguém. Parece que a culpa foi minha! E talvez tenha sido. Mas não foi toda. Acho que me ando a enganar.
Já me tinham dito que eu era desequilibrado mas só agora vejo que o sou realmente...
Quem me dera ter outra vez 15 anos.
Fui imensamente feliz junto daqueles meus grandes irmãos que ainda tanto estimo. Pena que tenhamos que crescer para ver... Para ver tudo isto.
Se tivesse outra vez 15 anos fazia tudo igual. Só nunca abandonaria a minha "doutrina" como abandonei. Nunca me deixaria fraquejar por emoções banais (como banalizado que está o amor e a paixão) como me deixei.

Que se lixe. Ao menos estou no "Reino Maravilhoso", como o definiu Miguel Torga. Ao menos estou aqui na companhia do meu outro eu, que não é mais do que uma reprodução daquilo que eu fui em tempos, e que me repreende por ser o homem que sou hoje, exigindo uma mudança rápida. Mas eu sou um aluno com dificuldades, que quer passar á disciplina... Mas não consegue.

É duro ser-se Sérgio Martins. Não vou dormir nada esta noite.