quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Dia 12

Dia agradável. Trabalhinho correu bem... Os alunos são uns porreiros... Os colegas também... Ás vezes corre mal só dentro da minha cabeça... Isto com o tempo vai lá.

Ando a apreciar arte ultimamente. Fotografia e ilustração nomeada e mormente... Inspira-me e distrai-me.

Como consequência, actualizei o meu DeviantArt e retirei algumas prosas deprimentes que lá tinha, entre as quais uma carta que escrevi à minha grande amiga mas que enviei para mim próprio.

Na altura vivia em Aveiro

Vou publicá-la aqui:

"Na viagem que hj me trouxe desde a mha terra natal até esta mha terra emprestada a que me tenho acostumado, pensei, como sempre, no passado e então lembrei-me de ti, do que falamos naqueles milhões de conversas que tínhamos e que chegavam a durar eternidades.
Lembrei-me que, um dia, dissemos que temíamos separarmo-nos quando chegasse a faculdade... Aconteceu e nem demos por isso... Nem nos lembramos das conversas que tivemos... Pq? Será que mudamos? Odeio mudanças! Odeio ainda mais estas nostalgias que me levam a pegar numa caneta e a lançar frases mais ou menos encadeadas e mais ou menos lógicas a altas horas da noite.
Apesar de várias contrariedades e diversos contextos, tivemos sempre os nossos altos e baixos, mas nunca deixamos de ser aquilo que somos e uma discussão nunca teve mais valor do que o valor que lhe compete quando comparada à monumentalidade da relação de duas pessoas que ás vezes pareciam ser só uma.
Lembraste disso? :) Como era bom ter alguém amigo a quem recorrer naqueles momentos difíceis que, naquela idade, abundavam... E as longas noites de conversas on-line? Tão fixe... Como sinto falta delas agora.... Como sinto falta de ti agora... Como é falsa a "minha" frase que diz "o forte é mais forte sozinho"... Como é triste não nos podermos chatear todos os dias de manhã, para à noite te tornares na única pessoa no mundo a quem peço desculpa... :) é triste o meu telemóvel ja n tocar por culpa de uma msg tua... Mas como é ainda pior sentir culpa por ter "estragado" um pouco desta amizade que um dia julguei indestrutível...

Apesar de tudo Penso que a nossa amizade continua a ser fiel como a História e imortal como o Tempo...

Esta é uma carta para ti, que eu envio para mim. bjs"

Data: 28 de Outubro de 2004.